Powered By Blogger

terça-feira, 2 de abril de 2013

Filhos, Espiritismo e Futebol

vivendo e aprendendo...
sou espírita kardecista...portanto concordo com a ideia de que estamos aqui para aprender e evoluir...
hoje surpreendi meu filhote de 7 anos, Vítor Frick, jogando FIFA SOCCER (VERSÃO 13, para XBOX 360)...a partida era entre Fluminense X Flamengo...estava 2 X 0 para o maldito tricolor quando perguntei:
- filhote, vc está perdendo para o Fluminense?
- não pai...estou jogando ...com o Fluminense...é bem melhor que o Flamengo...
já antevendo a resposta, ousei tolamente e perguntei:
- Mas você não torce para o Flamengo?
- Pai...gosto do Flamengo e do Fluminense...
mais tolamente ainda tentei argumentar:
- mas filhote...não pode torcer para os dois...é preciso escolher apenas um...
- Pai...isso não faz sentido...por que eu não posso gostar dos dois?
Sem nenhum argumento real ou que não fosse uma falha grave de caráter, resignei-me...
Duas conclusões possíveis:
1- ele realmente torce para os dois...
2- ele quer me agradar e não quis dizer que torce para o Fluminense...
No primeiro caso meu filho evolui espiritualmente bem antes de mim e ignora essas idiotas, mas deliciosas, disputas mundanas...
No segundo caso eu terei de evoluir espiritualmente e levá-lo aos jogos daqueles que exaltam o pó de arroz e laranjeiras...
Enfim...

Nenhum comentário:

Postar um comentário