Powered By Blogger

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

diário de um concurseiro (Diário de um Concurseiro I)

Caros amigos e amigas,

enfim...
como estou estudando em regime de concentração total para a prova de técnico da seguridade social do INSS, que acontece no dia 12 de fevereiro do corrente ano, decidi que uma das poucas coisas que não tirariam minha concentração seria a produção de um BLOG, em que
pudesse externar os dias, fatídicos por sinal, que antecedem o certame...
nunca participei de nenhum, concurso público, além da prova do Colégio Naval, quando fiquei reprovado por faltar à prova de geografia e história (pois passei na fase eliminatória de matemática) e, é claro, das provas em que passei para a Cândido Mendes como estudante de direito em 1997, ou mesmo no vestibular para história da UFF (Universidade Federal Fluminense) em 2001, ou ainda na prova de transferência da UFF para a UFPA, em 2008, para o meu atual curso de Filosofia.
mas, relacionado a provas para o exercício de atividade profissional, sou uma folha em branco. Tentarei contar o que está acontecendo no dia a dia do cursinho que estou frequentando, além de impressões sobre as pressões e conceitos envolvidos na vida daqueles que estão pondo à prova sua inteligência, perante a família e a sociedade, para adentrar ao mítico universo da estabilidade pública.
Enfim, este aqui será o espaço pra eu me divertir, sem fugir do tema a que me propus a desenvolver, que é minha aprovação. Aos que se aventurarem por estas linhas, sejam bem vindos...

2 comentários: