Powered By Blogger

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Primeiros passos de um concurseiro- analisar o terreno da luta (Diário de um Concurseiro II)

Enfim, inicio esta batalha com alguns prós e outros contras...
em primeiro lugar, antes do dia 02 de janeiro, eu sabia que o Direito Previdenciário tratava de assuntos da previdência, tinha um ou outro conhecimento específico, através de empiria ocasional e distante, ou mesmo através de questões cotidianas, que acabamos por incorporar ao nosso universo de conhecimento, e só...este é um grande contra...
o, apesar de ser bom em Português e me safar razoavelmente em informática, e raciocínio lógico, preciso rever uma série de assuntos sobre estes temas, por exemplo, sei bulhufas de LINUX e tenho um profundo medo do EXCEL...além disso, falar em orações coordenadas e coisa, e tal, enfim...odeio esta matéria...Constitucional, administrativo e RJU vão cair pouquíssimas questões (provavelmente, pelo menos espero). Mas as que caírem devem ser estas que já estão em domínio público, remédios constitucionais e CIA...
nesta não tem atualidades, o que pra mim é ruim...mas nesta não tem matemática, o que pra mim é excelente...enfim...
serão 60 questões, 40 delas sobre previdenciário, umas 6 a 7 de português, umas 3 a 4 de informática e o resto pra dividir pelas demais matérias... Portanto, quem gabaritar previdenciário e for muito bem em Português e Informática, tá com um pé lá dentro...Portanto, minha tática, naturalmente, deve ser gabaritar previdenciário e acertar muitas de Português e Informática. Portanto, dedicarei 90% de meu tempo para estas três, sendo 75% para Previdenciário...Estou na aula pela tarde (aulas teóricas) e pela noite (exercícios)... Tudo isso no Cursinho Exemplo, que fica na João Paulo II, aqui em Belém-PA...de fato, um excelente espaço para estudo e aquisição de ambiência para a realização da prova.
Bom, acabei de preparar um calendário com relação ao exame, fisicamente falando....amanhã
o pregarei na parede...talvez algumas frases de auto-ajuda (maldita auto ajuda...)...enfim, entrei numa ...amanhã também preparo e apresento o calendário, ah, e é claro...estou concorrendo a uma vaga em Tucuruí...
Quero também desde já agradecer ao apoio que minha esposa, Michelle Muniz está dando, sem o qual, talvez não tivesse o ânimo que adquiri para enfrentar esta batalha...

Nenhum comentário:

Postar um comentário